terça-feira, 5 de novembro de 2013

Não Sei


Ser diferente neste mundo de pessoas iguais requer muita coragem, todos os dias.Então, que sejamos aquilo que queremos ser. Nada mais importa quando você faz o que realmente deseja e que te deixa em paz.K.G.

Linda e profunda esta frase, mas como deixar esse medo de dar tudo errado, de dentro de mim, não escutar aquela voz que diz assim, e se der errado, vc não é capaz de tanto, já fracassou uma vez vai fracassar de novo.... Não entendo ainda como isso atormenta tanto meus pensamentos, como toma conta de mim me impedindo de todo, que criar, de arriscar e de fazer o que realmente quero.

Não sei como lidar com isso......
Não sei ser diferente...
Tenho medo de ser diferente...

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Não sei quantas almas tenho
Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: “Fui eu?”
Deus sabe, porque o escreveu.
Fernando Pessoa
Autopsicografia
O poeta é um fingidor.

Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que leem o que escreve,

Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda

Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coraçã

Fernando Pessoa